26 de janeiro de 2012

Miçangas de Papel


Como fazer miçangas de papel

As miçangas podem ser feitas segundo qualquer um dos modelos ao lado. As tiras de papel devem ser cortadas dependendo da espessura do mesmo. Se o papel for fino corte tiras mais compridas de no mínimo 20cm. Se for mais grosso o comprimento cai para 15cm. A largura pode variar entre 3 e 5cm. Tudo depende do que você deseja fazer com suas miçangas.

Como exemplo vamos fazer uma miçanga com o primeiro modelo acima. Desenhe o modelo no verso de sua tira de papel. Algumas vezes, como nesse caso, as sobras podem ser aproveitadas para outras miçangas.

Sobre uma base adequada, corte as linhas traçadas usando um estilete.

Pincele cola no verso do papel. Você também pode usar cola em bastão, mas eu prefiro a cola normal. Com cuidado não há problemas. Deixe a borda de cima da tira sem cola, para não grudar no palito.

Enrole a tira do papel do lado mais largo para o mais estreito apoiada num palito de dente. Você pode usar palitos de churrasco caso deseje um orifício mais aberto.

Enrole a tira cuidadosamente até o final. É nesse momento que você cria a melhor característica de cada miçanga, portanto capriche.

Espete o palito num isopor para secar a cola totalmente. Siga fazendo suas outras miçangas enquanto isso.

Depois que a cola das miçangas estiver completamente seca, aplique verniz em spray por todos os lados. O verniz em spray seca rapidamente.

Em seguida desencaixe sua miçanga do palito. A miçanga sairá facilmente, já bem resistente.




Dicas:
use em seu projeto miçangas de papel liso e de papel estampado combinando cores e abusando dos contrastes
o papel com estampas dá resultados muito mais interessante, tire proveito
recicle capas e páginas de revistas que tem fotos bem coloridas
se for criar colares e pulseiras lembre de comprar os terminais e ganchos corretos para fazer o acabamento. Cordões de couro e barbante encerado combinam bastante com acessórios femininos
misture suas miçangas de papel com outros tipos de miçangas, isso enriquece o projeto




Nenhum comentário:

Postar um comentário