27 de janeiro de 2012

Potes multiusos- sacola plastica



ISTO SIM É USAR A CRIATIVIDADE

Encontrei num site outra ideia genial para fazer com as sacolas plasticas
- sacolas plásticas
- um soprador
- uma tesoura.


Corte as alças e a base das sacolinhas, abra e divida em dois pedaços. Esse tamanho vai depender do recipiente de vidro que você vai usar como molde. Adapte os pedaços da sacola conforme o caso.

Separe o recipiente de vidro escolhido e uma folha de plástico já cortada no tamanho certo. Eu optei por usar um copo de vidro. Lembre-se: o molde precisa ser de vidro.


Envolva o recipiente com a folha de plástico, ajuste bem. Se der você pode colocar as pontas de baixo do plástico para o lado de dentro do vidro ou então pode amarrar com linha para não sair do lugar.

Aplique o soprador bem no alto do recipiente. Use uma luva para proteger suas mãos do ar quente. Ao aplicar o calor o plástico começará a derreter. Siga movimentando o soprador ou o seu secador de cabelos.


Aplique o soprador de cima para baixo em toda a volta do recipiente. O plástico começará a tomar a forma do molde. Siga movimentando por todo os lados. Se aplicar o ar quente num único ponto, o plástico abrirá um buraco.
 
 Termine de aplicar o soprador na base do plástico.

Observe como fica o plástico derretido.
 
Cubra o molde com uma segunda camada de plástico. Ajuste bem como da primeira vez.


Aplique o soprador novamente, exatamente como da primeira vez, começando pelo alto, depois descendo de cima para baixo. Ao terminar aguarde que esfrie bem.

Desencaixe o recipiente de vidro de dentro do plástico derretido. O plástico esfria rápido e endurece imediatamente, assim essa etapa é muito fácil. Lembre apenas que o plástico está frio, mas o recipiente de vidro estará quente por mais tempo. Tome cuidado e espere esfriar totalmente.

Corte as rebarbas da abertura usando sua tesoura. Se quiser um potinho mais baixo, use a tesoura também para acertar a altura desejada.
 
Aí está, essa é a maneira de transformarmos sacolas plásticas de supermercado e de lojas em recipientes multiúso.

Observem abaixo os detalhes do plástico enrrugado. Tudo isso você pode obter manipulando o soprador ou o secador de cabelos.



Os formatos dos recipientes vão sempre depender do que for escolhido como molde, então abuse da criatividade.

DICA: se o plástico que você estiver usando for daqueles mais grossos, uma única camada será suficiente para seu recipiente. Nas imagens tem a demonstração utilizando duas camadas porque essas são sacolinhas finas de feira e precisam ganhar mais resistência, por isso duas camadas.

Esses potes podem ser usados para muitas coisas: como organizador de gavetas, como embalagem para seus produtos artesanais, e por ser impermeável, pode conter água e terra, transformando-se em vasos para flores e mudas.

Tirado do site

Nenhum comentário:

Postar um comentário